Nas dificuldades, Scarpa vê como lado positivo o espaço para a molecada que sobe das divisões de base (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Se o Fluminense em anos passados foi acostumado a grandes elencos com estrelas, hoje a situação financeira é bem diferente. Logo que subiu aos profissionais, Gustavo Scarpa chegou a conviver com os medalhões dos tempos de Unimed, mesmo sem ter grandes chances no time principal. Agora principal nome da atual equipe, o apoiador acredita que todos no clube estão conseguindo fazer um bom trabalho com a difícil realidade financeira, mas espera também que ela passe rapidamente.

– Com a Unimed peguei um pouco em 2014, mas não com tanta intensidade, pois eu não jogava. Comecei a jogar no meio de 2015 e já estávamos sem o patrocinador. Infelizmente é uma fase ruim que o clube está passando, e a gente espera que seja rápida. É difícil passar por ela, mas está todo mundo tentando ajeitar a situação financeira do clube. Quem ganha com isso são os mais novos, que acabam ganhando mais oportunidades. Mas o Fluminense está se saindo muito bem em meio às dificuldades – comentou.