O presidente Pedro Abad definiu nesta quarta-feira a data de realização da Assembleia Geral que definirá a antecipação da eleição presidencial do Fluminense. A reunião será no próximo dia 26, nas Laranjeiras, e os sócios estão convocados para participar da votação, que tem como objetivo a mudança estatutária para a execução imediata do pleito.

Os associados que se encontram inadimplentes podem regularizar a situação até a data da realização da Assembleia Geral. Desta forma, eles garantem o direito a voto. De acordo com o portal Globo Esporte, os artigos 9º e 101º do estatuto continuam valendo, mesmo que a eleição venha a ser antecipada. Ou seja: o período mínimo é requisito para poder votar: um ano para sócios e dois anos para a modalidade Sócio Futebol, de forma ininterrupta.

 
 
 

A eleição estava prevista para novembro deste ano, mas Abad propôs a antecipação. Ciente da crise política que assola o clube, o mandatário do Fluminense definiu que o próximo pleito elegerá novo presidente, vice-geral e novos conselheiros titulares e suplentes.