(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Com a vitória por 2 a 0 em Quito na partida de ida, o Fluminense está bem próximo de garantir sua classificação às quartas de final da Sul-Americana. Para que isso aconteça, pode até perder por um gol de diferença para o Deportivo Cuenca (EQU), no Maracanã. Na fase seguinte, o Tricolor já sabe que terá pela frente o Nacional (URU), mas poderá ter ainda um grande problema.

Caso confirme a vaga nas quartas, o Tricolor pode não ter o Maracanã contra o Nacional (URU), isso porque as datas previstas pela Conmebol para a realização dos jogos de ida são nos dias 23, 24 e 25 de outubro, e justamente no dia 24 de outubro, o cantor Roger Waters, fundador da banda Pink Floyd, realizará um show no Maracanã.

 
 
 

Sendo assim, devido ao show em si e a montagem do palco, o estádio dificilmente terá condições de receber o duelo. A menos que a Conmebol aceite antecipar ou adiar a data, o Tricolor terá que encontrar uma outra casa. A primeira opção seria o Engenhão, mas dependeria de um novo acordo com o Botafogo.