Foto: Lucas Merçon/FFC

Palmeiras e Grêmio estão firmes e fortes no sonho da conquista de mais uma Libertadores. Ambos estão na semifinal e encaram duas pedreiras: Boca Juniors (ARG) e River Plate (ARG), respectivamente. Mas o que o Fluminense tem a ver com isso? Em caso de título de uma das duas equipes brasileiras, o Tricolor teria chances mais concretas de alcançar uma vaga na competição intercontinental do ano que vem pelo Campeonato Brasileiro.

Como os times comandados por Felipão e Renato Gaúcho estão dentro do grupo dos seis primeiros, qualquer um que for campeão da Libertadores, abriria uma vaga, transformando-o assim, em G7. O Fluminense é o atual 9º colocado, com 37 pontos, 5 atrás do Santos, que está em 7º. Vale lembrar que o Tricolor ainda terá um confronto direto contra a equipe paulista, em São Paulo, na 31ª rodada do Brasileirão.

 
 
 

Vale ressaltar que o Fluminense ainda pode conseguir uma vaga na Libertadores de 2019 em caso de título da Copa Sul-Americana. O Tricolor está nas quartas de final e enfrenta o Nacional (URU). Se avançar, encara o vencedor de Atlético-PR ou Bahia na semi e, em uma eventual final, encara uma das quatro equipes: Santa Fé (COL), Deportivo Cali (COL), Junior Barranquilla (COL) ou Defensa Y Justicia (ARG).