(Foto: Reprodução SporTV)

O jornalista André Rizek analisou a chegada de Marcelo ao Fluminense. Durante o programa “Seleção Sportv”, o apresentador encheu o jogador de elogios por conta da sua qualidade técnica mas freou a empolgação dos torcedores com a volta do jogador ao futebol nacional e ressaltou que se o lateral estivesse em grande nível, não voltaria para o Brasil.

– Marcelo foi um jogador monstruoso, na posição dele um dos melhores do mundo. No Real Madrid, indiscutível. Mas o clube espanhol optou por não renovar com Marcelo, ele, inclusive, ficou sentido com isso, ele esperava ficar no Real Madrid. O (Ferland) Mendy, seu substituto, não engraxa a sua chuteira, mas ainda sim o Real Madrid optou por encerrar aquele ciclo e fazer uma renovação no time – afirmou.

 
 
 

Em seguida, ele reiterou que o brasileiro no ano passado preferiu permanecer na Europa e jogar pelo Olympiacos (GRE), contudo, não conseguiu repetir os anos de glória que teve na Espanha.

– O Marcelo, já com muito interesse de clubes brasileiros, escolheu por seguir na Europa, e ele quis ir para a Grécia. E não foi exatamente um sucesso a sua passagem por lá. É importante pontuarmos isso. E, falando um português bem claro, é por isso que ele está voltando. Se o Marcelo estivesse arrebentando no futebol europeu, não teríamos ele jogando aqui – disse André Rizek.

Ele finalizou sua análise colocando uma interrogação sobre a condição que Marcelo estará para defender a camisa do Fluminense.

– Como não teríamos nenhum jogador do futebol europeu que vem para o Brasil. O cara vem porque quer muito jogar aqui ou porque está sem espaço lá. Isso joga uma interrogação sobre que nível o Marcelo vai apanhar aqui, por mais alta que seja a nossa expectativa – disse.