Feldman acredita que dificilmente portões para a torcida serão abertos (Foto: Divulgação)

Mesmo ainda sem uma data definida, no Brasil algumas entidades já se movimentam para o retorno do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus. Secretário-geral da CBF, Walter Feldman admite a possibilidade das competições recomeçarem em junho. De acordo com o dirigente, elas terão de seguir a uma série de protocolos de segurança.

— Dependendo da curva da doença aqui no país… mais um mês ou um mês e meio após o pico. Maio abre portas, junho abre outras adicionais, e não duvido que em junho, com a volta dos treinos, protocolo sustentado e possibilidade de flexibilização das autoridades de saúde, o futebol possa voltar com restrições – disse.

 
 
 

A possibilidade de haver públicos nos estádios é bem pequena. No caso do Campeonato Brasileiro, já se fala em jogos próximos a Natal e Ano Novo e invadindo janeiro de 2021.

— Podemos ter sim só jogos com portões fechados… em países a epidemia vai e volta, tem novas ondas. Aglomerações mesmo só com vacina e controle absoluto. É possível que tenhamos Natal e Ano Novo com futebol nas datas próximas – encerrou Feldman.