Detentor de uma das grandes escolas de goleiros do país, o Fluminense já teve seis representantes defendendo a meta da Seleção Brasileira em Copas do Mundo: Velloso, Batatais, Castilho, Veludo, Félix e Paulo Victor. Três deles conquistaram títulos, mas apenas Castilho foi bicampeão mundial.

O primeiro deles foi Velloso, em 1930, seguido por Batatais, em 1938. Castilho, recordista por participar de quatro Mundiais (1950, 1954, 1958 e 1962), conquistou dois títulos. Em 54, teve a companhia de Veludo. Félix foi o goleiro da campanha do tricampeonato em 1970 e fez parte de uma das maiores seleções de todos os tempos. Por fim, Paulo Victor foi um dos convocados em 1986.

 
 
 

O Fluminense vai relembrar momentos e curiosidades que envolvem o Tricolor, a Copa e a Seleção Brasileira, através de fatos marcantes que fazem parte da história da competição, durante os 30 dias da Copa do Mundo 2018. O clube prestará homenagem a grandes personagens que passaram pelas Laranjeiras e que deixaram o nome marcado na memória da Seleção Canarinho.