(Foto: Mailson Santana - FFC)

Cortado da seleção brasileira em virtude de ter sofrido uma torção no joelho esquerdo em treinamento, Nino não enfrentará o Corinthians. Então, fica a dúvida. Quem será seu substituto na zaga para fazer dupla com Felipe Melo no jogo do Fluminense na quinta-feira, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro? Em reportagem, o site do jornal Lance avaliou as possibilidades que o técnico Fernando Diniz poderá optar.

A mais natural é a entrada de Marlon. Contratado na janela de transferências do meio de ano, o zagueiro disputou 13 partidas até aqui, sendo titular em seis.


No jogo mais recente, diante do Botafogo, foi sacrificado no intervalo em virtude da desvantagem do Fluminense no placar (2 a 0) para o time voltar com uma postura mais ofensiva.

Existe também a possibilidade do técnico modificar o esquema deslocando André para a zaga. O curinga volta e meia vai parar na defesa no decorres dos jogos.

Fora eles, existe ainda a opção de Felipe Andrade, jogador de 21 anos que tem sete participações pelo time principal em 2023, sempre entrando com o jogo em andamento.

David Braz sofreu torção no joelho direito no início de outubro e desde então não voltou a ser relacionado. A zaga sofreu baixas importantes durante a temporada como Manoel, suspenso por conta de doping, e Vitor Mendes, afastado pelo clube pelo envolvimento no esquema das apostas esportivas quando ainda atuava pelo Juventude.