(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Fio de esperança. A vitória sobre o Fortaleza amenizou um pouco a pressão sobre o Fluminense. No entanto, a situação segue bastante delicada no Campeonato Brasileiro. São apenas 15 pontos em 17 jogos, campanha que supera a de 2009 em apenas um ponto. Naquela ocasião o Tricolor evitou o rebaixamento em uma arrancada histórica, contando com os gols do ídolo Fred. Novamente, o candidato a herói é um atacante, só que formado em Xerém.

Aos 17 anos, João Pedro já está acostumado a fazer a diferença para o Fluminense. Desde que estreou nos profissionais, em 19 de janeiro deste ano, o atacante disputou 24 jogos e marcou dez gols. O último deu a vitória ao Tricolor sobre o Fortaleza e ainda encerrou um jejum do atleta que estava nove partidas sem marcar.

 
 
 

Decidir a favor do Tricolor não chega a ser uma novidade para o jogador. Afinal de contas, apenas dois gols de João Pedro não foram determinantes para o resultado da partida. Ao marcar diante do Flamengo, ainda no Carioca, e contra o Bahia, no Brasileiro, o Fluminense acabou perdendo ambas por 3 a 2.

No restante, sempre foi decisivo. Pela Copa do Brasil, foi o responsável pelos gols que deram o empate ao Fluminense nos dois jogos contra o Cruzeiro, que terminou em 1 a 1, no Maracanã, e em 2 a 2, no Mineirão, quando fez de bicicleta nos acréscimos da partida.

No Campeonato Brasileiro, fez dois novamente contra o Cruzeiro, na goleada por 4 a 1, além do jogo diante do Fortaleza. Já na Copa Sul-Americana, a melhor atuação, quando marcou três vezes contra o Atlético Nacional, da Colômbia, na vitória por 4 a 1, encaminhando a classificação para as oitavas de final, tendo em vista o placar elástico.