Fluminense enfrentará o Boca no dia 4 de novembro (Foto: Divulgação - Conmebol)

Elogiado por torcedores tricolores por suas atuações nos jogos de volta das quartas e semifinais da Libertadores, contra Olimpia (PAR) e Internacional, respectivamente, o venezuelano Jesus Valenzuela não apitará a final da Libertadores. Ele foi escalado para comandar a decisão da Sul-Americana, entre Fortaleza e LDU (EQU). Assim, informa a Rádio Itatiaia, o favorito para ser o árbitro de Fluminense e Boca Juniors (ARG), no dia 4 de novembro, no Maracanã, torna-se Wilmar Roldán, da Colômbia.

De acordo com o veículo, os dois eram os principais cotados pela comissão de arbitragem da Conmebol para apitar a final da Libertadores. Como o venezuelano está comprometido com a competição secundária, o colombiano é franco favorito a comandar a decisão do principal torneio do continente.

 
 
 

Vale lembrar que por consequência da final ser entre Fluminense e Boca Juniors os árbitros brasileiros e argentinos estão automaticamente descartados. Nomes que estão no topo do ranking da confederação neste sentido são o brasileiro Raphael Claus e o argentino Fernando Rappalini.