Foto: Reprodução/FluTV

Com o último episódio lançado em 20 de outubro, a série documental “Herdeiros de Chico Guanabara”, produção original da FluTV, chegou ao fim depois de um ano. Desde a estreia, no feriado da Consciência Negra, em 20 de novembro de 2021, em todo dia 20 de cada mês, um episódio trouxe ao público temas pertinentes de cunho étnico-racial envoltos na história de paixão do Fluminense por meio da figura emblemática do personagem Chico Guanabara, o primeiro torcedor do Brasil.

Durante este ano de projeto, a FluTV assumiu o importante papel de defesa institucional para informar e desmistificar inverdades atreladas ao Fluminense Football Club ao longo de seus 120 anos. Com direção, produção e roteiro da dupla Leandro Carvalho e Dhaniel Cohen, em cada capítulo da série, o espectador tem acesso a inúmeros relatos de personalidades do mundo acadêmico e do universo do futebol. De estudiosos reconhecidos a torcedores apaixonados, os entrevistados expressam o legado de Chico Guanabara para a sociedade.

 
 
 

Episódio 12
“Time de Todos”
A nota final da Série reitera o compromisso que o Fluminense tem em promover a inclusão social e usar o time para impactar a vida das pessoas.