Em 2008, Fluminense foi prejudicado na decisão da Libertadores (Foto: Pedro Kirilos/ Photocamera)

A Conmebol anunciou as arbitragens para a quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo entre Fluminense contra o River Plate, na próxima quarta-feira, no Monumental de Núñez, terá um trio colombiano comandado por Wilmar Rodan. Até aí, tudo normal. O que chama a atenção é a presença de um velho conhecido na escala. Hector Baldassi (ele mesmo) será o assessor de árbitros.

Para quem não ligou o nome à pessoa, o argentino Hector Baldassi foi quem apitou e prejudicou o Fluminense na volta da final da Libertadores de 2008, contra a LDU (EQU), no Maracanã.

 
 
 

Na ocasião, o Flu venceu por 3 a 1 no tempo normal e foi derrotado nos pênaltis. No tempo normal, Baldassi ignorou um pênalti escandaloso em Washington e ainda permitiu uma verdadeira catimba do goleiro equatoriano Cevallos na decisão dos tiros na marca da cal.

Em um lance surreal, Cevallos chegou a sair do gol para reclamar quando Thiago Neves ia executar a sua cobrança e o árbitro mandou voltar, com o meia tricolor perdendo na segunda tentativa.

Veja o quadro completo para River Plate x Fluminense:

  • Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
    Auxiliares: Wilmar Navarro e Dionisio Ruiz (COL)
    4º árbitro: Carlos Betancur (COL)
    VAR: David Rodriguez (COL)
    Assistente de VAR: Yadir Acuña (COL)
    Assessor de árbitros: Hector Baldassi (ARG)
    Técnico de qualidade:
    Juan Cardellino (URU)