Alessandro Barcellos conseguiu reclamar de arbitragem (Foto: Ricardo Duarte - Internacional)

Por incrível que pareça, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, conseguiu reclamar do árbitro argentino Dario Herrera após o empate por 2 a 2 com o Fluminense, quarta-feira, no Maracanã. Isso mesmo! O mandatário colorado viu um suposto pênalti de André em lance que Mercado marcou de mão e teve o gol corretamente anulado. A arbitragem, vale destacar, atuou de maneira equivocada expulsando Samuel Xavier ainda no primeiro tempo e deixando o Tricolor com um a menos durante a maior parte do jogo (o lateral-direito levou amarelo na sequência de lance no qual Enner Valencia fez falta escandalosa em Nino).

— Ficamos no vestiário olhando o lance. Fica muito claro que, no gol anulado do Mercado, a bola bate na mão do jogador do Fluminense. Ele, inclusive, salta com a mão aberta, acima da cabeça. O VAR chamou para anular o gol, poderia muito bem ter visto essa infração e ter marcado pênalti – disse, prosseguindo:

 
 
 

— Como também há reclamações por parte do Fluminense, fica o registro nosso. É necessário que tenha esse cuidado, porque condicionamento para arbitragem não funciona e não ajuda a resolver questões do futebol tão caras como é a arbitragem. Agradeço à Conmebol, no mata-mata procuramos a Conmebol, fomos até o Paraguai e solicitamos que as arbitragens sejam fortes e competentes, como têm sido. Mas nesse jogo sentimos a necessidade de registrar, para que não passe batido um lance que, para nós, foi muito pênalti.

O vídeo do lance corre nas redes sociais. Confira abaixo uma das postagens no Twitter deixando claro que André em nenhum momento encostou a mão na bola:

Fluminense e Inter voltam a se enfrentar na próxima quarta, às 21h30, no Beira-Rio. Quem vencer avança para a final da Libertadores. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.