Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Nonato é o novo contratado do Fluminense. O volante acertou por empréstimo até o fim de 2022 com opção de compra. Ele chegou nesta quinta-feira ao CT Carlos Castilho onde foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato com o clube.

Entrevistado pelo portal “Lance!”, o setorista Thaigor Janke da Rádio Band Sports do Rio Grande do Sul, destrinchou a forma de jogar do volante. O jornalista falou sobre o atleta na época do técnico Odair Hellmann onde o volante teve sua melhor fase.

– O Nonato teve muitas oportunidades logo no começo, com o Odair. Ele é segundo volante e de preenchimento de meio-campo, é dinâmico, dá passes curtos, se movimenta, ajuda a fazer esse motor do meio andar e roda a bola. Ele não é um cara de bolas longas muito boas, mas o articulador que faz o meio rodar. No fim de 2018 e início de 2019 ele surgiu muito bem. Na época, o Odair utilizava um tripé de volantes, com o Rodrigo Dourado mais atrás, o Edenilson pela direita e o Patrick na esquerda, mas este último se machucou e rendeu pouco. A torcida pedia para o Nonato ser o titular e ele passou a disputar a vaga. Em 2019 ele teve o melhor ano, com certeza – analisou o jornalista.