Lesão pode fazer Jorge perder o restante da temporada (Foto: Mailson Santana/FFC

O Fluminense parece mesmo viver uma maldição com a lateral esquerda. Contratado junto ao Palmeiras por empréstimo até o fim de 2023, Jorge sofreu uma lesão grave no joelho direito, passará por cirurgia e pode ficar fora do restante da temporada. Lembra o site ge que a chegada dele, dessa maneira, torna-se mais uma frustrada tentativa de resolver o problema no setor.

De 2015 para cá, o clube contratou um time de laterais-esquerdos e nenhum deles chegou a de fato vingar com a camisa tricolor. Os que se saíram melhores por ali foram improvisações, como Caio Henrique em 2019 e, mais recentemente, Alexsander, na reta final do Brasileirão de 2022. Ambos são provenientes do meio de campo.

 
 
 

Lembra o portal que, dos 11 reforços contratados nesses últimos anos, seis foram na gestão do atual presidente Mário Bittencourt (desde junho de 2019) e do diretor execuvito de futebol Paulo Angioni (este já estáva no clube com o ex-mandatário Pedro Abad). Além de Jorge, chegaram Orinho, Egídio, Danilo Barcelos, Pineida e Cristiano, caso mais emblemático e alvo das críticas dos torcedores pelo investimentos de R$ 9 milhões junto ao Sheriff (MOL).

Veja a lista dos jogadores que foram reforços do clube nestes últimos anos:

1 – Jorge (2023)
2 – Cristiano (2022)
3 – Pineida (2022)
4 – Danilo Barcelos (2020)
5 – Egídio (2020)
6 – Orinho (2019)
7 – Marlon (2017)
8 – William Matheus (2016)
9 – Breno Lopes (2015)
10 – Giovanni (2015)
11 – Guilherme Santos (2015)

Com o problema de Jorge, o técnico Fernando Diniz, por ora, deverá ter de voltar à linha dos improvisos. No clássico contra o Vasco, o lateral-direito Guga foi bem pelo setor e pode ganhar sequência. Alexsander, mesmo com a preferência pelo meio de campo, voltou após a conquista do Sul-Americano sub-20 com a seleção na Colômbia e teve bom desempenho no fim do Brasileiro de 2022. Uma outra opção poderia até mesmo ser Cristiano, jogador da posição. Fora dos planos, havia sido afastado do grupo na pré-temporada para buscar um novo clube, mas voltou a treinar com o restante dos companheiros e, se o treinador resolver dar uma nova oportunidade, também vira opção.

Na última quinta-feira, o NETFLU publicou que, em virtude da lesão de Jorge, a diretoria irá ao mercado em busca de um novo jogador para a lateral esquerda.