Felipe Melo admite que não pode estar em campo em todos os jogos (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Experiente e vencedor, Felipe Melo segue atuando aos 40 anos de idade. Mas o zagueiro titular do Fluminense avisa que não é fácil. Em entrevista ao site ge, o defensor admitiu ter de conviver diariamente com dores e fazer enorme esforço para poder ir a campo. Isso, claro, precisa ser dosado.

— Acho que passa muito pela mentalidade vencedora. De entender que ajudo dentro e fora de campo. A idade chega para todo mundo, tenho 40 anos de idade. Não são todos os jogos que eu vou poder atuar e eu pago o preço importante para estar dentro de campo. Não é fácil para o Felipe Melo entrar em campo. As pessoas podem achar que é fácil, mas não é. Sinto muitas dores todos os dias. Mas eu amo futebol, amo o que faço, então essas dores eu entrego na mão de Deus. Eu faço tudo aquilo que é possível humanamente falando, e entrego na mão de Deus que ele faz o sobrenatural – disse.

 
 
 

Com Felipe Melo, o Fluminense estreia nesta segunda-feira no Mundial de Clubes. Às 15h (de Brasília), encara o Al-Ahly (EGI), no King Abdullah, em Jidá, na Arábia Saudita, pela semifinal. A outra semi será disputada por Manchester City (ING) e Urawa Reds (JAP), na terça, no mesmo horário e local.