(Foto: Mailson Santana/FFC)

Fred retornou ao Fluminense depois de quatro anos longe do clube. O camisa 9, entretanto, ainda não conseguiu emendar uma sequência de jogos, parando em diversos momentos por questões físicas. O portal Lancenet relembrou as ausências do jogador desde que voltou para o Time de Guerreiros.

Primeiro, ele sentiu dores no pé e logo em seguida teve um problema de visão que o obrigou a operar o olho esquerdo e ficar mais um mês fora. Depois, ele retornou para a estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, e entrou no segundo tempo. No jogo seguinte, com o Palmeiras, ganhou a chance como titular, mas precisou ser substituído aos 31 minutos por uma lesão muscular na coxa. Resultado: mais três partidas fora. Ele voltou e teve três jogos, contra Figueirense, Vasco, quando marcou o primeiro e único gol, e Atlético-GO. Em todos esses confrontos o camisa 9 entrou apenas nos últimos minutos.

Por último, veio a Covid-19. Primeiro, a esposa de Fred testou positivo e, por isso, ele foi isolado por precaução, ficando fora contra o São Paulo. Ele foi liberado após alguns testes negativos para atuar no clássico com o Flamengo, quando ficou 45 minutos em campo. No entanto, logo depois o jogador acabou tendo um exame constatando a doença. Após 10 dias fora, o veterano retornou às atividades nesta segunda-feira, no CT Carlos Castilho.

O Fluminense volta a entrar em campo nesta quinta-feira, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, em Goiânia. A ida, no Maracanã, foi 1 a 0, com gol contra de João Victor. O jogo será às 20h.