Abel reencontra Fluminense mais preparado para fazer uma boa temporada (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Ele fica, pelo menos por enquanto. De acordo com o portal Globo Esporte, o técnico Abel Braga demonstra incômodo com os atrasos salariais e a dificuldade do clube em se reforçar no mercado. Vindo de três derrotas nos últimos três jogos, a equipe comandada pelo treinador despencou da vice-liderança para a 11º posição no Campeonato Brasileiro.

Ainda conforme a publicação, a segunda-feira, dia 28 de maio, é a data chave para entender o que se passa no Tricolor. Ao oficializar a saída, Paulo Autuori, então diretor esportivo de futebol, escancarou a dificuldade da direção em cumprir a promessa de manter os vencimentos dos atletas em dia. No momento, há um mês CLT e dois de imagem pendentes.

 
 
 

Devido a saída de Autuori, é o treinador quem ouve as reclamações dos jogadores. E as repassa ao presidente Abad, como fazia na temporada passada. Não à toa só decidiu continuar no cargo, mesmo tendo contrato até o final de 2018, após uma conversa com o mandatário, na qual ouviu a promessa de dias mais calmos.