Willian fechará por dois anos com o Fluminense (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

O Fluminense tem um nome preferido e prioritário para a Libertadores: o atacante do Palmeiras, William Bigode. De acordo com informações trazidas pelo portal GE, no entanto, a negociação segue esbarrando em algumas complicações.

A comissão técnica de Roger Machado vê o jogador de 34 anos como uma peça de peso para a disputa da competição continental. A diretoria tricolor já entrou em contato com o estafe do atleta, empresariado por Eduardo Uram, e reforçou o grande interesse.

 
 
 

Willian tem um alto salário no Palmeiras, com quem tem contrato até o fim de 2021. O Fluminense sinalizou estar disposto a arcar integralmente com os vencimentos. Os moldes a serem tentados ainda não foram definidos. Uma possibilidade seria a rescisão com o clube paulista e a assinatura em definitivo com o Tricolor; outra saída seria uma renovação com empréstimo ao Flu.

Para atrair o atacante, o Fluminense não tem apenas o lado financeiro como obstáculo, mas também a questão pessoal. Desde 2017 no Palmeiras e multicampeão pelo clube, atacante é um dos líderes do elenco e a família está bem estabelecida em SP. A princípio, sua prioridade seria renovar e em segundo lugar, ir para o exterior. O Flu entende que, no Palmeiras, Willian é um “reserva de luxo” e aposta que o status de titular para a disputa da Libertadores possa atraí-lo para vir para as Laranjeiras.

Negociações com o clube paulista ainda não foram abertas em razão da final da Copa do Brasil. Passada a decisão, a expectativa é que as conversas sejam iniciadas. Willian encontra-se no México com a família curtindo “mini-férias” após a temporada 2020 com o Palmeiras. Só quando retornar que o atacante sentará com o clube paulista para debater renovação e também com seus empresários para ouvir sobre propostas.