De titular absoluto a reserva pouquíssimo utilizado. Dono de um talento que o fez ser figura certa nas seleções de base, Marlon está de malas prontas para a Catalunha. Na mira do Barcelona, o atleta passará por um período de experiência no time B do clube de Messi. Caso o direito de compra seja exercido, time europeu vai desembolsar 1.8 milhões de euros (cerca de R$6,75 milhões) pelo atleta. O valor se refere a uma dívida do Flu, ainda envolvendo a transação de Gerson, que foi parar na Roma.

Segundo informações do site espanhol Sport, o próprio Fluminense e o atleta têm o interesse numa negociação. Embora, inicialmente, sua participação esteja prevista para a equipe B, Marlon teria a chance de fazer a pré-temporada com o elenco principal, junto com Neymar, Iniesta e cia.

 
 
 

O valor investido pelo Barcelona, caso queira contar com o atleta, é considerado baixo porque, de acordo com o jornal, o Fluminense recebeu adiantados 3.2 milhões de euros pela prioridade de compra de Gerson. No entanto, como a Roma cobriu a oferta, o jogador não foi para a equipe catalã. Na ocasião, o Tricolor não devolveu o dinheiro, oferecendo preferências de compras em várias de seus jogadores. O primeiro, Robert, não deu certo e retornou. Agora, Marlon vai ser avaliado.