(Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense contratou cinco jogadores para a fase final desta temporada, visando principalmente a Libertadores da América. Os nomes mais conhecidos da torcida são o atacante Yony Gonzalez e o meia Daniel, com passagem pelo clube no passado. Em cima disto, o portal Lancenet fez um apanhado do que esperar dos reforços fechados com o clube das Laranjeiras para o segundo semestre.

Confira:

Diogo Barbosa

O tricolor acertou a contratação antes mesmo da janela abrir, visto que era uma posição carente no elenco. Diogo veio do Grêmio, onde não vivia grande fase no ano de 2023, com apenas 19 jogos e uma assistência. O jogador de 30 anos é conhecido por seu bom apoio ao ataque, jogando até mesmo como ponta em alguns clubes. Chegando para ser substituto de Marcelo, o atleta tem a difícil missão de manter o nível da posição, e pode-se esperar bastante apoio com qualidade ao ataque.

Leo Fernandez

Contratado por empréstimo com opção de compra até junho de 2024, o meia uruguaio foi um dos destaques do Toluca, do México, na última temporada. Leo atuou em 39 partidas na temporada, e marcou 10 gols e 12 assistências. Pode atuar meia no lugar de Ganso nas partidas em que o camisa 10 não estiver disponível, vai agregar bastante ao elenco do Fluminense.

Daniel

O atleta retorna ao Fluminense, clube em que foi formado, como mais um reforço para o meio campo do time. Daniel rescindiu com o Bahia, onde havia perdido espaço no time, e atuou por 23 jogos na atual temporada. Danielzinho, como era conhecido nas Laranjeiras, tem boa saída de jogo e qualidade no passe (85% em cinco jogos no brasileirão), qualidades que o técnico Fernando Diniz gosta. Pode jogar tanto como meia, quanto como segundo volante.

Yony González

Mais um a retornar para o tricolor, o atacante volta ao clube após deixar boa impressão em sua primeira passagem. Porém Yony, que pode jogar em todas as posições no ataque, também não estava em boa fase no Portimonense, de Portugal, onde atuou 16 jogos na atual temporada, e marcou apenas um gol. O atleta sempre se destacou pela vontade e força no ataque, e poderá ser uma peça importante para o ataque de Fernando Diniz.

Marlon

É o terceiro jogador a retornar para o Fluminense, e mais um criado na base do clube. O zagueiro pertence ao Shakhtar Donestk e estava emprestado no Monza, da Itália, onde atuou por 30 jogos na última temporada. A principal característica de Marlon é a saída de bola e precisão no passe (92% em 28 jogos no campeonato italiano), qualidade muito pedida por Fernando Diniz. Por esse motivo, o cria de xerém deverá ser titular do time.