(Foto: Pedro Souza - Atlético-MG)

A janela de transferências na Europa se encerrou, mas ainda há um bom número de jogadores livres no mercado que podem ser contratados pelos clubes. O principal nome da lista é o lateral-esquerdo Marcelo, ex-Real Madrid. Aos 34 anos, o brasileiro ainda não definiu seu futuro.

Jogadores que ficaram sem clube antes do fim da janela podem ser contratados mesmo após a data-limite. Para que sejam regularizados, eles precisam ser inscritos dentro do prazo de cada liga, que varia em cada país.

 
 
 

Marcelo
(Brasil, lateral-esquerdo, 34 anos, último clube: Real Madrid)
Marcelo deixou o Real Madrid no fim da última temporada, após 16 anos e 25 títulos pelo clube. Ele mostrou interesse em jogar a próxima Liga dos Campeões, mas o prazo para ele é limitado neste sentido: as inscrições para a fase de grupos da Champions se encerram nesta sexta-feira. O brasileiro teve sondagens de clubes do Oriente Médio e da Turquia. Recentemente o presidente Mário Bittencourt, fez uma sondagem ao jogador que não se mostrou disposto a voltar ao Brasil no momento.

Diego Costa
(Brasil, atacante, 33 anos, último clube: Atlético-MG)
Sem jogar desde janeiro, quando deixou o Galo, Diego Costa tem conversas avançadas com o Rayo Vallecano, onde se destacou na Espanha no início da carreira. A contratação, porém, esbarra na resistência do atual técnico do time, Andoni Iraola. Segundo a imprensa espanhola, o treinador ameaçou pedir demissão caso aconteça o acerto com Diego Costa.

Miguel Trauco
(Peru, lateral-esquerdo, 30 anos, último clube: Saint-Étienne)
Com passagem pelo Flamengo entre 2017 e 2019, o jogador está livre no mercado após encerrar o contrato com o Saint-Étienne. Recebeu sondagens do Botafogo recentemente.