Após ser substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o The Strongest (BOL), no dia 18 de abril, por conta de um desconforto na panturrilha e ficado fora dos jogos subsequentes, Marcelo tem o caso mais sério do que se imaginava internamente no Fluminense. O lateral-esquerdo, inclusive, é dúvida para o encontro com o River Plate (ARG), na próxima terça-feira, no Maracanã, pela terceira rodada do Grupo D da Libertadores. A informação foi publicada pelo jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo/CBN, em seu canal no YouTube.
Recentemente, Marcelo foi a um hospital fazer exames médicos. Ao que tudo indica, a situação, mesmo que não seja grave, ainda não está 100% resolvida e ele precisa ficar mais alguns dias fora. Havia a expectativa que pudesse ser aproveitado no jogo contra o Fortaleza, sábado, no Castelão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem Marcelo, Alexsander tem sido aproveitado novamente no setor. Com seis pontos em dois jogos, o Fluminense lidera o Grupo D da Libertadores.