(Foto: Mailson Santana/FFC)

Em entrevista ao canal do YouTube “Entre Linhas Futebol Debate”, o técnico Fernando Diniz comentou um pouco sobre o seu estilo de jogo e a maneira como muitos vezes é criticado pela forma como sua equipe atua, com isso sendo colocado por muitas pessoas como o motivo pelo treinador ainda não ter conquistado títulos importantes em sua carreira.

– Sobre o estilo de jogo, para a minha alegria tenho que trabalhar mais que os outros. É um sistema aberto e que tende ao infinito, não tem onde parar. Está sempre insuficiente, tem que sempre que melhorar alguma coisa. Quando nos deparamos com grandes treinadores, que criam dificuldades, é a chance não de você não retroceder, mas melhorar a ideia para que ela consiga avançar. O que eu tive na minha cabeça sempre foi fazer um trabalho para desenvolver as capacidades jogadores – disse ele, acrescentando:

 
 
 

– Isso não é uma coisa que tem fim, você pode ajudar infinitamente conforme você consegue ajudar. Mas temos limitações, mas o que podemos ajudar não tem fim. O esquema tático está lá para ajudar os jogadores. Infelizmente, só é bom quem ganha o jogo, o campeonato. Esta cultura nos faz perder e perder, talvez, muito dos nossos melhores jogadores. Não é o mais talentoso que vai conseguir vingar. É quem consegue administrar essa pressão cruel que é o futebol – concluiu o treinador.