(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Por mais que a temporada ainda não tenha acabado (o Brasileiro será jogado até fevereiro de 2021), o Fluminense se despediu do ano de 2020. Neste sentido, o jornal Lance, em sua versão online, destacou o sobe e desce do time tricolor. Quem está em alta e em baixa na equipe.

Entre os atletas que estiveram em campo em mais de 50% dos jogos, destacam-se positivamente, segundo avaliação do veículo, Luccas Claro, Yago, Nenê e Luiz Henrique. O zagueiro era quarta opção até o início do Brasileiro e virou titular incontestável. O volante/meia chegou a perder lugar no time, mas se recuperou e tem jogado bem. Por sua vez, o camisa 77 fez 20 gols e deu três assistências no ano. Por fim, o jovem atacante teve boas partidas, mas ficou fora das últimas em virtude de ter voltado com uma lesão da seleção sub-20.

 
 
 

Figuram no pelotão intermediário o goleiro Muriel, contestado pela torcida e recentemente barrado por Marcos Felipe, o meia Michel Araujo, ainda oscilando, e o zagueiro Nino, titular, mas com algumas falhas no percurso. Fred, Wellington Silva e Caio Paulista também aparecem neste grupo, segundo o Lance.

Em baixa o jornal coloca nomes como Marcos Paulo, que não repetiu as boas atuações de 2019, Igor Julião e Hudson. O lateral-direito chegou a assumir a posição após a saída de Gilberto para o Benfica, de Portugal, mas já deixou o time. O volante, por sua vez, tem um gol e três assistências na temporada, só que também deixou a desejar principalmente na parte final do ano. Felippe Cardoso e Ganso também fecham 2020 sem grande prestígio.

Já entre os jogadores que estiveram em campo em menos da metade dos jogos, os destaques positivos ficam por conta do goleiro Marcos Felipe, agora titular, do lateral-direito Calegari, promovido neste ano aos profissionais e novo dono da posição, e os contratados no meio da temporada Danilo Barcelos e Lucca.

Matheus Ferraz, André e Martinelli ficam no grupo intermediário segundo a avaliação do jornal. Por fim, em baixa são citados Egídio, Yuri, Fernando Pacheco e Miguel.

Concordam com as avaliações do portal?