(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Nem tudo está as mil maravilhas internamente no Fluminense. O movimento de sócios-proprietários do Tricolor, cada vez mais influente nos bastidores, vem planejando algumas ações para o que consideram o “bem” do clube das Laranjeiras. O portal NETFLU apurou que uma delas já tem ligação direta com as eleições de 2022, mesmo restando mais de um ano para o pleito.

Na última semana, o movimento se reuniu para falar sobre o Projeto Laranjeiras XXI, preterido pelo presidente Mário Bittencourt. A argumentação dada pelo mandatário para abandonar a ideia inicial, que buscava a remodelação das Laranjeiras sem custos para o clube, ainda não foi digerida. A gestão tricolor também foi pauta entre eles, onde avaliações críticas deram o tom do encontro.

 
 
 

Cabe ressaltar que outras reuniões estão por vir, traçando o futuro do clube. O movimento estuda apoiar ou lançar um candidato que entenda ter possibilidade de enfrentar Mário Bittencourt no próximo pleito. A ideia ainda é embrionária, mas alguns nomes já têm sido pensados, embora não divulgados.

Por fim, ainda pretendem discutir mais a fundo a promessa de campanha da Tricolor de Coração, grupo de sustentação de Mário, a implementação do voto online, assunto que vem sendo preterido pelo Conselho Deliberativo (CDel).

É importante lembrar que, para o presidente tricolor, o ponto a ser analisado é se o voto à distância não pode ser considerado voto por procuração, já que o eleitor teria que receber uma senha, o que não é permitido pelo estatuto atual. Ele ainda entende que deva ser analisado se o voto online pode e deve ser implantado já para as próximas eleições ou se somente seria válido na eleição seguinte.