Fluminense estará no pote 1 do sorteio (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

A Conmebol marcou para o dia 18 de março, na sua sede em Luque, no Paraguai, o sorteio dos grupos da Libertadores. Atual campeão, o Fluminense será o cabeça de chave e aparecerá no pote 1. A distribuição dos demais obedece o ranking da entidade sul-americana. Lembre abaixo como será a distribuição dos potes:

POTE 1: FluminensePalmeiras, River Plate (ARG), Flamengo, Grêmio, Peñarol (URU), São Paulo e LDU (EQU)
POTE 2: Atlético-MG, Independiente del Valle (EQU), Libertad (PAR), Cerro Porteño (PAR), Estudiantes (ARG), Barcelona (EQU), Bolívar (BOL) e Junior Barranquilla (EQU)
POTE 3: San Lorenzo (ARG), The Strongest (VEN), Universitario (PER), Deportivo Táchira (VEN), Rosario Central (ARG), Alianza Lima (PER), Millonarios (COL) e Talleres (ARG)
POTE 4: Caracas (VEN), Liverpool (URU), Huachipato (CHI), Cobresal (CHI) e demais times (4), que chegam da fase preliminar


NR: O Atlético-MG não pode ser o representante do pote 2 no grupo do Fluminense. Na fase de grupos da Libertadores só há a possibilidade de dois clubes do mesmo país se encontrarem na mesma chave se um deles vier das fases iniciais. Assim, os únicos brasileiros que podem encarar o Tricolor nesta etapa da disputa são o Bragantino e o Botafogo. Isso, claro, se conseguirem a vaga para os grupos. Apenas um deles tem como se classificar, pois, caso passem da segunda fase, enfrentar-se-ão na terceira.