Foto: Site oficial do Fluminense

Com a implementação da equipe Sub-23, o Fluminense ampliou a integração do futebol profissional com a base e melhorou a transição do CT de Xerém para o CT Carlos Castilho, proporcionando um ambiente mais favorável para a fase final do desenvolvimento dos atletas. E na manhã desta quarta-feira (16/03) aconteceu no CT Carlos Castilho um jogo-treino entre a equipe Sub-23 e o time Sub-20 do Tricolor, com o objetivo de aproximar ainda mais as duas categorias e preparar os elencos para a temporada 2022.

– O trabalho realizado hoje é fundamental na nossa transição e para a nossa integração da base com o futebol profissional. Os meninos podem vivenciar um dia no CT do profissional, o que nos facilita também na observação dos atletas. Acho que foi uma atividade muito boa para todos nós do Fluminense. Estamos trabalhando para conseguir, cada vez mais, realizar este tipo de atividade – disse o coordenador de transição da equipe Sub-23, Ailton Ferraz.

 
 
 

Quando os jovens atletas de Xerém estão treinando no CT da Barra, eles acabam tendo uma ambientação mais favorável. Os jogadores se acostumam com o processo, convivem com a equipe principal e isso facilita no processo de transição.

– Tivemos um jogo-treino muito bom para todos os envolvidos neste processo de transição. Um treino forte, intenso e de muita qualidade. Cresce o Fluminense com esta integração que vem melhorando cada vez mais – comemorou o técnico do Sub-23, Cadu Antunes.