(Foto: Reprodução)

De volta ao jogo? No final da semana passada, a Globo realizou uma consulta para entender como está a situação dos direitos de transmissão da Copa Sul-Americana 2021. Segundo a coluna “De Primeira”, do portal UOL Esporte, a sondagem inicial foi junto à Conmebol e à agência IMG, que vende os torneios de clubes da entidade.

É importante dizer que a Globo quis saber se existe disposição em conversar sobre os direitos novamente, o que seria a primeira negociação entre ambas após a emissora abrir mão da Taça Libertadores da América por causa da pandemia do novo coronavírus e gerar uma crise institucional com a confederação sul-americana. Porém, a Conmebol deu sinal positivo.

 
 
 

Ainda de acordo com a “De Primeira”, a Globo entende que o novo formato da Copa Sul-Americana – pelo menos seis jogos garantidos aos clubes em uma fase de grupos – seria interessante para a exibição de mais jogos importantes nas noites de quarta-feira. Internamente, o movimento é visto como mais um passo na reaproximação da Globo com a Conmebol. No mês passado, uma comitiva de diretores da Globo foi até a sede da entidade, no Paraguai, em um “lobby” para aparar algumas pontas bem soltas na relação.