(Imagem: DIvulgação/Conmebol)

Após a desclassificação na Libertadores diante do Olimpia (PAR), o Fluminense vai jogar a Copa Sul-Americana de 2022 e seu grupo na competição foi definido na tarde desta sexta-feira. O Tricolor ficou no Grupo H junto com Junior Barranquilla (COL), Oriente Petrolero (BOL) e Unión Santa Fe (ARG).

Dentre os três, o Unión Santa Fe (ARG) é o clube que vive melhor momento em sua liga local. Com oito jogos disputados no Campeonato Argentino, a equipe venceu quatro, empatou três e perdeu apenas uma. Atualmente ocupa a terceira posição na tabela da competição.

 
 
 

O Oriente Petrolero (BOL) faz uma campanha mais regular. Também com oito partidas disputadas no Campeonato Boliviano, o clube venceu mais jogos que a equipe argentina, porém obteve mais derrotas, o que deixa seu aproveitamento inferior. Eles ocupam a sexta colocação com cinco vitórias e três derrotas.

Clube conhecido pela torcida do Fluminense, por conta de duelos recentes na Libertadores, o Junior Barranquilla (COL) é potencialmente o adversário mais perigoso para o Tricolor das Laranjeiras, porém não vive o seu melhor momento em sua liga local. Em 13 jogos disputados no Campeonato Colombiano, a equipe conquistou sete vitórias, um empate e cinco derrotas. É o atual oitavo colocado na competição.