O Fluminense terá uma partida importante contra a Cabofriense neste domingo, pela Taça Rio. Além de tentar se manter na zona de classificação para a semifinal do segundo turno, o Tricolor tenta melhorar sua pontuação geral no Campeonato Carioca. O técnico Fernando Diniz, porém, precisará superar a grande sequência de jogos e pode dar chance a alguns atletas reservas.

Vale ressaltar que o treinador já não poderá contar com Bruno Silva, suspenso por seis partidas na competição. Airton e Digão, que ficaram fora contra o Resende, voltam a aparecer entre as opções para Diniz.

 
 
 

Na defesa, os jovens Léo Santos e Nino podem aparecer entre as opções. O primeiro substituiu Digão no último jogo da competição e teve atuação segura, inclusive sendo elogiado pelo treinador. Já o segundo é um dos reforços do tricolor para a temporada e ainda busca a primeira oportunidade. No caso do setor, Matheus Ferraz poderia ganhar um descanso, já que disputou todos os 12 jogos do Flu no ano. Digão foi menos utilizado.

Outros que ainda esperam por mais minutos são Mascarenhas e Allan. O primeiro começou o ano como titular, mas acabou ficando fora por um período por lesão e no tratamento de caxumba. Na Copa do Brasil, ele acabou no banco de reservas para Caio Henrique, improvisado na posição. Contra o Resende, com a suspensão de Bruno Silva, o volante foi para seu setor de origem e deu lugar a Mascarenhas na lateral.

Já Allan teve 42 minutos em campo pelo Fluminense em duas partidas e agradou aos torcedores por enquanto. Como Dodi não vem rendendo bem na equipe, apesar de ter bom desempenho nos treinos, o volante pode ter uma chance de mostrar seu futebol por mais tempo.

No ataque, os jovens Calazans e Marcos Paulo pedem espaço no time de Fernando Diniz. Luciano, Everaldo e Yony González vem sendo utilizados em praticamente todas as partidas e podem receber descanso contra a Cabofriense. Calazans entrou em sete partidas e foi titular apenas contra o Volta Redonda, na estreia, ele ainda não marcou gols, mas pede espaço. Já Marcos Paulo subiu da base neste ano e pode ser mais testado.