Márcio Baby foi assassinado numa tentativa de assalto na Vila da Penha, em abril de 2021 (Foto: Arquivo Flu-Memória)

Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Militar (PM), na madrugada deste domingo, durante operações de combate ao tráfico de drogas na Vila Nossa Senhora Aparecida, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, Minas Gerais. De acordo com a PM, ele tinha mandado de prisão por latrocínio. A informação, segundo o site g1, é que este homem é suspeito por ter matado o ex-zagueiro que defendeu o Fluminense na década de 1990 Márcio Roberto dos Santos Ribeiro, conhecido como Márcio Baby, no dia 6 de abril de 2021, numa tentativa de assalto na Vila da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Também de acordo com os policiais, durante a abortagem, o suspeito, apontado como chefe do tráfico na área, mentiu o próprio nome várias vezes. Com a insistência nos questionamentos até que falasse a verdade e, durante consulta, foi constatado que ele tinha mandado de prisão.

 
 
 

Márcio Baby chegou a ser hospitalizado e operado após ter sido baleado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte à abordagem criminosa, no dia 7 de abril de 2021. O suspeito foi encaminhado à 1ª Delegacia da Polícia Civil de Venda Nova, onde seria ouvido. Ainda não há informações sobre o desenrolar do inquérito.

Márcio Baby foi um jogador revelado no Fluminense e que defendeu o clube entre 1992 e 1994. O ex-zagueiro disputou 49 partidas e marcou dois gols com a camisa tricolor.