O Daminhas da Bola é um projeto social em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, fundado em 2015 e idealizado por Thaissan Passos, treinadora do Tricolor, reunindo esporte  e educação. Tarciane era capitã da equipe e teve sua primeira convocação aos 14 anos, oriunda do futsal. Luany também recebeu a grande chance na carreira quando entrou para o grupo. Nesta quarta-feira (11/11), as atletas visitaram o projeto e conversaram com meninas da nova geração. 

Tarciane entrou no Daminhas em 2016, com 13 anos, e conta que seu pai a levou para fazer um teste no Instituto Loide Martha, onde Thaissan era treinadora de futsal. A zagueira explica que passou no teste e entrou no colégio com bolsa de 100%.

– Foi quando tudo começou na minha vida. Fiz alguns jogos pela escola e logo surgiu a competição Conmebol de campo. Entrei para a minha primeira, no campo, com time feminino do Daminhas da Bola aos 14 anos. A partir daí, veio a minha primeira convocação para a seleção. Na sequência, soube que o Flu estava montando um time e que havia feito o convite para o Daminhas em busca de uma parceria para o futebol feminino. Fiz os testes, passei e hoje estou jogando pelo clube e na Seleção Brasileira – detalha Tarciane.