(Foto: Photocamera)

Em entrevista ao portal GE, Tartá relembrou um gol importante marcado por ele contra o Vasco, adversário do Fluminense neste sábado, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi em 2010, no ano em que o Tricolor sagrou-se tricampeão brasileiro.

O Time de Guerreiros bateu o Vasco por 1 a 0 em partida na reta final do torneio que deu fôlego ao Fluzão na busca pelo título. Tartá ainda faria outro gol fundamental, o da virada por 2 a 1 sobre o Palmeiras, na penúltima rodada, deixando o Flu dependendo só de si para ser campeão contra o Guarani.

 
 
 

– Aquela partida contra o Vasco… É um grande rival nosso do Rio de Janeiro, que não gostaria de maneira nenhuma que saíssemos campeões. Então, além de toda a rivalidade, era um jogo que tinha um peso muito grande, né? Por ser reta final de Brasileiro. Tinha outros clubes ali também no encalço do Fluminense. Então, fomos para uma guerra, né? E tive a felicidade de fazer o gol num contra-ataque rápido. O goleiro deu um rebote, eu consigo chegar concluindo e seguramos aquele 1 a 0. E aqueles três pontos ali foram de suma importância naquela reta final de Brasileiro até chegar a grande consagração, que foi o campeonato depois de 26 anos – disse ele.