(Foto: Mailson Santana - FFC)

Criado no ano passado, o time feminino do Fluminense teve uma primeira temporada satisfatória na visão da técnica Thaissan Passos. A equipe se classificou para a segunda fase do Campeonato Brasileiro A2 e ficou com o vice-campeonato carioca. Agora, a treinadora espera dar uma boa sequência em 2020.

— Foi um primeiro ano foi de muito aprendizado. A gente precisava mostrar a força do futebol feminino e conseguiu trazer um encanto para a torcida tricolor, conseguir fazer a torcida acompanhar nossos jogos. A nossa base também foi muito vitoriosa, conseguimos colocar jogadoras na seleção brasileira sub-17. Nas competições, conseguimos passar para a segunda fase do Brasileiro A2 e fomos vice-campeãs carioca nas duas categorias: adulto e sub-18 – destacou a treinadora, complementando:

 
 
 

— Foi um ano de criação, de desenvolvimento e de estabilidade para que pudéssemos buscar voos mais altos. A gente conseguiu alcançar os objetivos traçados no início da temporada, que era fazer as pessoas enxergarem o futebol feminino do Fluminense como um trabalho sério e consolidado. Esse ano é de afirmação e a expectativa é a melhor possível, esperamos colher tudo aquilo que a gente plantou em 2019. O maior objetivo do departamento de futebol feminino é buscar o acesso para a Série A1 e a gente está trabalhando incansavelmente para que isso aconteça. Vamos trabalhar jogo a jogo, estamos com a cabeça no lugar, todo mundo focado e trabalhando dia a dia para buscar o acesso.