Fluminense enfrentará o Dentil Praia na semifinal (Foto: Marcelo Ferrazoli - Sesi-SP)

Na última quinta-feira, o Fluminense fez 3 sets a 2, fora de casa, no Sesi Vôlei Bauru (atual campeão) e conseguiu uma classificação inédita para a semifinal da Copa Brasil feminina de vôlei. Técnico tricolor, Guilherme Schmitz atribuiu a vaga à força coletiva do grupo. O treinador fez questão de parabenizar suas comandadas.

— Foi uma partida muito equilibrada. Começamos titubeando um pouco no saque, mas depois conseguimos nos organizar no side out. Sacamos bem, estrategicamente, e nosso bloqueio voltou a funcionar muito bem. É hora de valorizar a todos, comissão técnica, diretoria e, principalmente, as atletas, que se doam todos os dias e se entregam de corpo e alma para que a gente possa viver esses momentos maravilhosos. Foi a vitória do conjunto, todas se saíram muito bem e estamos muito felizes com essa conquista – disse o treinador ao site oficial do clube.

 
 
 

É a sexta participação do Fluminense na competição. Em todas as outras disputas, a equipe havia caído nas quartas de final.

— Essa vitória consolida um passo importante do nosso projeto. Dando um passo de cada vez, estamos fazendo história – finalizou Guilherme.

Na semifinal, o Fluminense enfrentará o Dentil Praia Clube.