Em 2009, Cuca comandou arrancada do Fluminense para escapar do rebaixamento (Foto: Marino Azevedo - Photocamera)

Comandante do Fluminense em duas ocasiões, em 2008 e 2009, Cuca afirma estar próximo de voltar ao futebol. O técnico está afastado desde setembro do ano passado, quando deixou o São Paulo. Por um tempo, dedicou-se a cuidar da sua saúde, mas agora está pronto para trabalhar. Segundo o treinador, já houve propostas para o seu retorno.

– É claro que vou voltar. Tive propostas do Brasil e do exterior também. Até um pouquinho antes da pandemia recebi o convite e estava conversando com o pessoal do Colo-colo, melhor deixar mais para frente para quem sabe um dia trabalhar lá. Estava na iminência de voltar a trabalhar. Torcer para que apareça um lugar bom, que a gente consiga ajudar. Com o Colo-Colo, do Chile. Junto veio a pandemia e achamos melhor deixar mais para frente – disse.

 
 
 

No Fluminense, Cuca caiu no gosto da torcida em 2009, quando conduziu o time em arrancada sensacional para escapar do rebaixamento que já era dado como certo. O próprio afirmou guardar na memória com carinho essa caminhada.