Chateado, ex-tricolor Joel Santana afirma não estar ultrapassado

Chateado, ex-tricolor Joel Santana afirma não estar ultrapassado

Joel Santana teve três passagens no Fluminense e conquistou o Carioca de 1995 (Foto: Fluminense FC)
Joel Santana teve três passagens no Fluminense e conquistou o Carioca de 1995 (Foto: Fluminense FC)

Técnico com três passagens pelo Fluminense (1995, 2003 e 2007), Joel Santana anda chateado. Sem trabalhar há quase um ano, o treinador não esconde a frustração por ser considerado “ultrapassado” por muitos. O comandante rebate veementemente esse rótulo.

– Sabe o que eles fazem para te tirar do mercado? Dizem: “Ah, ele está velho, ultrapassado…” P…, meu irmão. Velho e ultrapassado? São 30 anos fazendo a mesma coisa, não tem como. Eles vêm com filosofia besta, conversa fiada otária. Um cara desse nunca soltou uma pipa, nunca jogou bola. Falam da minha prancheta, e estão todos usando prancheta. É por isso que esse futebol está assim, muquirana. Não tem mais as pessoas antigas…. Os caras vêm com filosofia, mas nunca jogaram uma pelada. Como eu tenho muitos anos comandando times de futebol, o clube vem direto até a mim quando está interessado. Não tem essa de representante. Talvez isso complique um pouco minha situação. O fato é, eu nasci dentro do assunto. Entendo da BMW que eu estou mexendo. Fui jogador, trabalhei com categoria de base, sou o treinador que tem mais Campeonato Carioca. Sei mais que os caras. Só mesmo nesse país que um treinador com o meu currículo fica sem emprego. Pelo que vejo aí, não dá para o Joel ficar sem emprego, ou dá? Sorte que eu estou com a vida ganha – disse.

Pelo Tricolor, a melhor passagem de Joel Santana foi a primeira, quando se sagrou campeão carioca com o famoso gol de barriga de Renato Gaúcho. O último trabalho do técnico foi no ano passado, quando comandou o Vasco na Segunda Divisão e conseguiu o acesso para a elite do futebol nacional.


Sem comentários