(Foto: Marcello Neves)

O Fluminense e a LDU (EQU) decidiram a Recopa Sul-Americana na última quinta-feira (29), e o Tricolor levou a melhor ao vencer por 2 a 0 no Maracanã. Em entrevista coletiva pós jogo, o técnico do adversário parabenizou o clube das Laranjeiras e elogiou bastante a equipe de Fernando Diniz.

– Primeiramente, felicitar ao Fluminense pelo título, fez uma grande partida. Estou orgulhoso e decepcionado. Frustrado por não conseguir levar a Recopa até Quito. Foi uma partida difícil, tivemos um grande rival. Lutamos até o final. Foram jogos intensos. Começamos melhor o segundo tempo, mas com o potencial que tem, as substituições que tem, eles encontraram o gol – disse ele, que prosseguiu:

 
 
 

– É difícil de encontrar um contexto. Estamos falando de uma equipe que joga futebol como um dos melhores do mundo. Foi até a final do Mundial de Clubes contra o Manchester City. Mas conseguimos criar situações de perigo. Tivemos um grande desempenho defensivo, mas faltou finalizar melhor em algumas ocasiões. Merecíamos um melhor resultado. Minhas duas primeiras partidas foram finais contra a melhor equipe da América do Sul. Temos que encarar o futuro, agradecer o apoio que os torcedores. Vamos ter um grande ano – finalizou.