(Foto: João Zebral - América-MG)

Com desfalques importantes no setor ofensivo, o América-MG se prepara visando ao jogo contra o Fluminense, quarta-feira, no Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Wagner Mancini lamenta a ausência de jogadores velozes para o ataque.


Destaca o técnico que o ex-tricolor Everaldo é o único apto para cumprir tais funções. Na derrota para o São Paulo, na rodada passada, precisou fazer improvisações.

 
 
 

— Everaldo é o nosso único jogador de velocidade. Temos fora, por lesão, Matheusinho, Pedrinho e Paulinho Boia, jogadores que poderiam nos dar uma profundidade muito maior. De certa forma, é como espremer uma laranja que já deu suco, e isso gera um desequilíbrio. Quando você faz as substituições, muitas vezes elas não estão à altura daquilo que o jogo está pedindo naquele momento, como foi contra o São Paulo, com as entradas do Gustavinho, que é um meia, e o Arthur, lateral, que foi adaptado a uma nova função. São atletas jovens. Não tem como que o desempenho deles seja como o esperado, quando você tem Matheusinho, Pedrinho e Paulinho Boia, que ajudariam muito mais nesse sentido, porque tornariam a equipe mais ofensiva – falou.