Ex-jogador tricolor, Roger Machado avaliou o confronto

Roger Machado analisou a derrota do Atlético-MG para o Fluminense por 2 a 1. Na avaliação do treinador da equipe mineira, o resultado passou pela boa atuação do centroavante Henrique Dourado. O Ceifador fez um gol e deu passe para outro, marcado por Richarlison.

– A gente sempre tira ensinamentos. O momento ainda continua bom. A questão toda foi a derrota em casa, em circunstâncias específicas. O que ficou de lição foi a vantagem do pivô (Henrique Dourado) em cima da minha linha defensiva, isso fez o adversário progredir no jogo. As oportunidades que tivemos não transformamos em gol. Tem dia que, infelizmente, é o dia do não. Não posso me queixar da doação dos atletas, do compromisso em buscar o empate até o final.

 
 
 

O treinador deu mais detalhes de como o Atlético esbarrou na estratégia do Fluminense:

– Com relação ao jogo, a gente começou controlando bem, tivemos volume, mas era nítido que o volume maior também era estratégia do Fluminense para nos contra-atacar. Os contra-ataques surgiam no pivô do Dourado em cima da nossa linha defensiva no primeiro tempo. A penalidade aconteceu assim. Depois, ele escorou nas costas do Fábio, girou em cima do Gabriel e cruzou.