Bruno Lazaroni quer conversar com Honda para definir melhor posicionamento para ele no time (Foto: Vítor Silva - Botafogo)

Ao que tudo indica, Honda não terá condições de defender o Botafogo contra o Fluminense, domingo, no Engenhão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia japonês se recupera de uma torção no tornozelo. Ainda assim, o novo técnico alvinegro, Bruno Lazaroni, ainda não o descarta.

Contratado no início do ano com status de astro, Honda ainda não deslanchou no rival. O técnico, caso possa contar com ele no clássico, também conversará com o jogador para definir em qual posição ele pode render melhor.

 
 
 

— Eu ainda vou ter uma conversa pessoal com o Honda. Acho que ele é um jogador inteligente, do mais alto gabarito e tem que se sentir confortável dentro de campo. Vamos tentar, de alguma maneira ou de outra, conversar com ele e saber as opiniões dele. Foi isso que foi feito entre ele e Paulo, que acabaram decidindo sobre essa posição dele. Agora ele está voltando de lesão e vamos saber ainda se poderemos contar com ele para domingo. Eu tenho total confiança sobre a função que ele estiver exercendo e ele vai nos ajudar bastante, como vem ajudando até então – disse em entrevista coletiva.

A provável escalação do Botafogo para encarar o Fluminense, caso Honda fique mesmo fora, é a seguinte: Diego Cavalieri, Kevin, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster (Pedro Raul), Kanu e Victor Luis; Rentería, Caio Alexandre e Rhuan (Luiz Otávio); Kalou e Matheus Babi.