(Foto: Vítor Silva - BFR)

Em entrevista ao “Charla Podcast”, o técnico do Botafogo, Luís Castro, fez elogios ao trabalho do técnico Fernando Diniz e ao modelo de jogo implementado pelo treinador na equipe do Fluminense. O português reconheceu a dificuldade de enfrentar o Tricolor e comparou com gigantes europeus como o Manchester City e Real Madrid.

– Joga de forma muito diferente das outras equipes. Tem uma ideia de jogo muito diferente e o que é que cada um dos jogos nos obriga a fazer? Nos obriga a ter uma leitura muito grande de cada detalhe, cada momento do jogo do Fernando (Diniz). Nós estudamos sempre, apresento os vídeos os jogadores, mas faz lembrar quando tínhamos que enfrentar um Manchester City, uma Inter de Milão, um Real Madrid, onde somos obrigados a demonstrar muita coisa, porque são equipes de um patamar muito elevado, de muita complexidade, e o Fernando (Diniz) tem muita complexidade no seu jogo. Ele tem variações, toda a equipe quase toda vai para o lado direito, para depois explorar o outro lado, e com a posse de bola todo o tempo… É muito difícil batê-los – disse o Luís Castro.

 
 
 

Neste ano, Luís Castro enfrentou o Fluminense duas vezes pelo Botafogo, ambas no Campeonato Brasileiro. Nos dois jogos, não conseguiu vencer. Perdeu uma por 1 a 0, no Engenhão, e empatou a outra por 2 a 2, no Maracanã.