Foto: Divulgação - FFC

O Fluminense ainda aguarda o desenrolar dos últimos jogos do primeiro turno da Superliga feminina de vôlei para saber em que posição terminará. Assim, conhecerá o seu adversário na Copa Brasil (competição com os oito primeiros colocados da primeira etapa da disputa nacional). Enquanto isso, Guilherme Schmitz, faz um balanço da participação da equipe até aqui.,

Depois de vencer o Brasília, fora de casa, por 3 sets a 1, na última sexta, o Fluminense chegou a 19 pontos e garantiu pelo menos na sexta posição.

 
 
 

— A vitória foi muito importante e satisfatória pela apresentação. Lógico que alternamos bons momentos com momentos de incerteza dentro da partida, mas o Brasília é uma equipe muito equilibrada, organizada e que incomoda todas as equipes que enfrenta. Então, ter feito os três pontos lá e nos garantindo na sexta colocação é muito importante para os nossos objetivos futuro – disse ao site oficial, complementando:

— Fazendo um balanço do primeiro turno, acho que foi satisfatório. Não o descrevo como ótimo, nem bom, mas satisfatório. Entendendo todo o processo e adaptação do grupo, acredito que estamos em um bom caminho. Existe um processo de conhecimento quando há uma renovação da equipe e isso leva tempo, atualmente é notório que a equipe já possui uma comunicação melhor e uma sintonia mais fina dentro de quadra, o que nos levou a essa crescente e a essas três vitórias seguidas.