Foto: Leonardo Brasil/FFC

Técnico do time do Fluminense na Copinha, que começa nesta segunda-feira, dia 2 de janeiro, Ricardo Resende concedeu entrevista ao site oficial do clube e relembrou sua carreira como atleta e treinador de futebol. O Tricolor estreia na competição na terça, dia 3, contra o Porto Vitória-ES.

– Como a maioria dos jovens, eu sonhei ser jogador de futebol. Joguei futsal no infantil e no juvenil do Atlético-MG e, depois, nas equipes de futebol de campo do 7 de setembro e América-MG. Quando cheguei ao Sub-20, o funil começou a apertar, e eu vi que não conseguiria realizar o sonho de me tornar jogador profissional. Aí me formei em Educação Física já com o pensamento de ser treinador. Comecei a trabalhar com futsal, no Clube Recreativo de Minas, equipe na qual eu tinha jogado quando novo, e, em 2007, tive no Atlético-MG a primeira oportunidade como treinador de futebol de campo – disse ele, acrescentando:

 
 
 

– Começou lá minha trajetória como técnico. Fiquei 11 anos no Atlético-MG, passando por todas as categorias até ser treinador do Sub-20. Depois, tive um convite para trabalhar no Cruzeiro como treinador do Sub-20, função que exerci por um ano e meio. Cheguei a assumir interinamente o elenco profissional e, por seis meses, fui auxiliar-técnico permanente. Na primeira vez em que saí de Minas, trabalhei por dois anos no Botafogo. Agora, tenho a oportunidade de trabalhar no Fluminense, onde estou muito feliz. Espero realizar um grande trabalho – concluiu Ricardo.