Na próxima quinta-feira, às 15h, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, o Fluminense recebe o Flamengo pelo segundo e decisivo clássico do confronto de quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Para o técnico Felipe Canavan, o Tricolor está amadurecido e vivo para mais uma vez chegar à semifinal.
– Acho que amadurecemos na reta final da primeira fase do campeonato. A oscilação que tivemos em algum momento fez com que nos víssemos obrigados a evoluir padrões de comportamento que nos fariam competir melhor. Foi o que buscamos – disse ele, acrescentando:
– No jogo de ida, enxerguei um nível elevadíssimo de maturidade, atenção, concentração e esforço dos nossos jogadores, o que ajuda a explicar a invencibilidade de seis partidas na competição. Agora, não tem para onde correr. Não há outro resultado que nos interesse a não ser a vitória. É o que nos fará avançar – concluiu.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais