(Foto: Leonardo Brasil - FFC)

Bicampeões Carioca Sub-20 com os títulos conquistados em 2021 e 2022, os Moleques de Xerém vão em busca de mais um nesta temporada. Cada vez mais integrados com a filosofia de jogo do futebol profissional do clube, a molecada vem participando de treinos no CT Carlos Castilho.

Em entrevista, o técnico Ricardo Resende, que comanda o sub-20 tricolor, falou sobre a importância dessa integração entre base e o profissional e o quanto isso é essencial no processo de amadurecimento e entendimento tático dos jovens atletas.


– Estamos vivendo um momento especial com a integração do Sub-20 com o futebol profissional. O Diniz está sendo fundamental nesse processo, pois além de oportunizar os atletas treinarem com a equipe principal e participarem de alguns jogos do Carioca, ele está compartilhando suas ideias e filosofia de trabalho com os profissionais da base. Isso fortalece ainda mais o excelente trabalho que é desenvolvido em Xerém e vai ser fundamental para fazermos um grande Carioca Sub-20 – contou o treinador.