(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Antes do Campeonato Brasileiro parar por conta da Copa do Mundo, o Fluminense sofreu com a sequência de jogos e teve problemas com desgaste. Marcos Júnior e Pedro juntaram-se à Ayrton Lucas no departamento médico com lesão muscular, enquanto Gilberto, Gum, Renato Chaves e Sornoza precisaram ser poupados para evitar risco de aumentar o número de atletas lesionados.

Quase um mês depois do último jogo antes da Copa do Mundo, contra o Santos, no Maracanã, o Fluminense teve mudanças na comissão técnica. Abel Braga deu lugar a Marcelo Oliveira, e o novo comandante explicou a situação dos jogadores que estavam desgastados fisicamente.

 
 
 

– Já está todo mundo no campo. Alguns jogadores em fase final de recuperação. Essas duas últimas semanas serão muito importantes para sabermos se vamos contar com esses jogadores ou não. Acredito que sim. A palavra deles é muito importante. Todos querem voltar e jogar. E há a precaução também da preparação física, para que estejam em condição – disse.

Os problemas por desgaste físico e a falta de reposição a altura no elenco prejudicaram o Fluminense no Campeonato Brasileiro. O Tricolor perdeu quatro das últimas cinco rodadas antes da Copa do Mundo e despencou na tabela, que na sétima rodada chegou a assumir a vice-liderança. O próximo compromisso do Flu é contra o Vasco, no dia 19 de julho.