Foto: Marcelo Gonçalves - FFC

A escolha das peças para integrar o meio-campo no clássico com o Botafogo, na opinião de Fernando Diniz, não teve qualquer influência na derrota do Fluminense por 4 a 2. Segundo o treinador tricolor, sua equipe perdeu porque houve mais gana do adversário em buscar a vitória.

– O Botafogo entrou muito mais ligado com a gente no jogo e não tem nada a ver com meio de campo, não tem essa departamentalização do jogo. Se não tivesse vencido a LDU, iriam falar que o time foi muito para frente, porque os mais experientes entraram e baixou a rotação…A gente fica justificando resultado. Não teve a ver com o meio de campo. O time como um todo entrou desligado e o Botafogo merecidamente soube aproveitar. E também não quero tirar o mérito da vitória do Botafogo, porque eles tiveram mais ímpeto e mais fome de vencer a partida do que o Fluminense – argumentou.

 
 
 

A revés por 4 a 2 foi a quarta derrota seguida do Fluminense para o Botafogo. Antes, perdeu por 2 a 0, no Brasileiro de 2023, 1 a 0 pela mesma competição, e 1 a 0 no Carioca do ano passado.