2Expandindo a marca e garimpando talentos, o Fluminense acredita na força do mercado norte-americano. O “soccer”, como é chamado o futebol no país, cresce exponencialmente na Terra do Tio Sam. A troca de experiência renderá novos empréstimos de atletas para clubes dos Estados Unidos.

– A gente tem um foco específico para os Estados Unidos desde o início. Disputar torneios, cotar atletas e levar a equipe profissional para lá. Já atingimos o objetivo. Disputamos a Dallas Cup, tivemos jogadores emprestados, levamos a equipe principal para a intertemporada em 2013 e agora o Torneio da Flórida. Hoje, quando chega nos Estados Unidos, a marca do Fluminense é conhecida no mercado americano. O Fluminense está com a escola Guerreirinhos nos Estados Unidos, temos outras propostas. Vamos ter mais duas ou três, é fruto do trabalho no mercado americano. Estamos negociando mais dois ou três jogadores. Certamente teremos jogadores do Fluminense jogando esse ano nos Estados Unidos.

 
 
 

Em 2014, Igor Julião foi emprestado para o Sport Kansas City e foi um dos melhores jogadores de sua equipe na Major League Soccer, a Série A do futebol norte-americano.


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